Perereca Albina

quarta-feira, agosto 08, 2007

Suporte Técnico Para Computadores


A Compaq está pensando em mudar o comando "Press Any Key" por causa da enxurrada de consultas t‚cnicas perguntando sobre onde fica a tecla "Any".


O suporte técnico da AST tem uma chamada de uma mulher reclamando que o mouse dela é de difícil controle. Descobriu-se que era porque ela não tinha retirado o plástico que o protege contra pó.


Um técnico do suporte da Compaq recebeu uma chamada reclamando que o sistema não conseguia ler os arquivos de seus disquetes mais antigos. Depois de vários testes infrut¡feros nos drives, descobriu que o usuário colocava etiquetas nos disquetes e os introduzia na máquina de escrever para datilografar as etiquetas.


Um usuário foi solicitado a enviar uma cópia de seus disquetes defeituosos. Alguns dias depois chegou uma carta do usuário com cópias xerox dos disquetes.


Um técnico da Dell orientou seu cliente para colocar seu disquete com problemas de volta no drive A: e fechar a porta. O cliente disse para o técnico esperar um pouco, deitou o telefone sobre a mesa, atravessou a sala e foi fechar a porta da sala.


Um usuário da Dell chamou o suporte técnico reclamando que seu computador não conseguia enviar nenhum fax. Depois de 40 minutos tentando achar o erro, descobriu que o usuário estava tentando enviar o fax colocando a folha de papel na frente do monitor e clicando o botão "Send Fax".


Outro usuário da Dell reclamou que seu teclado não mais estava funcionando. Como o teclado estivesse muito sujo, ele lavou-o na pia e deixou-o secando à noite. Depois tirou todas as teclas e lavou-as com água e sabão.


O suporte técnico da Dell recebeu uma chamada de um usuário furioso porque seu computador havia-lhe chamado de "ruim e inválido". O técnico explicou que a frase se referia a um comando e não devia ser tomada a nível pessoal.


Uma usuária desesperada chamou a Dell porque não conseguia ligar seu computador. Depois de se assegurar que o havia ligado na tomada, o técnico perguntou-lhe o que acontecia quando ela apertava o botão de ligar. Ela respondeu que pisava e pisava no pedal e nada acontecia. O pedal era o mouse.


Uma usuária ligou para a Compaq dizendo que seu computador novo não funcionava. Ela disse que tirou o computador da embalagem, ligou-o na tomada, esperou 20 minutos e nada acontecia. Quando perguntada sobre o que ocorria quando ela apertava o botão de ligar ela respondeu: "Que botão de ligar?"



- Departamento técnico, posso ajudá-lo?

- Sim, o problema é o seguinte: o porta-copos do meu computador quebrou. Mas ele ainda está na garantia e gostaria de consertá-lo.

- Porta-copos, como assim?

- É, aquele que fica bem na frente do computador.

- Desculpe, mas isso não faz parte de nossa configuração. O seu "porta-copos" tem alguma marca? O usuário então responde:

- Não, mas está escrito 4x nele!



- Tenho uma dúvida. Comprei um equipamento recentemente, mas a pedaleira não está funcionando. O que eu faço?

- Desculpe senhor, como assim "pedaleira"?

- É, a pedaleira, que tem um fio que sai de trás do micro, tem dois botões e uma bolinha embaixo!



O técnico está ao telefone com um cliente e altera os arquivos AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS da máquina. Depois de configurados corretamente, ele dá a seguinte instrução ao cliente:

- Agora é só o senhor ligar e desligar. Subitamente, ouve o sinal de ocupado do telefone. Sem entender nada, apenas desliga o aparelho. Após alguns segundos, o telefone toca novamente. Antes de falar qualquer coisa, escuta do outro lado:

- Pronto, já desliguei e liguei. E agora, o que eu faço?



- Suporte técnico, boa tarde.

- Tenho um problema; o meu CD não está funcionando.

- O senhor pode me dar detalhes?

- Ele não está lendo...

- OK, vamos lá. No DOS, digite d: e tecle "Enter"

- Desculpe, o meu CD não é a unidade D.

- Então qual é a sua unidade?

- É a unidade A:

O técnico, com frio na espinha, pergunta:

- Como o senhor conseguiu colocar o CD lá?

O usuário responde, com a maior naturalidade:

- Ah, foi fácil! Abri a janelinha, coloquei a mídia e fechei a janelinha. Mas agora não consigo tirar nem executar o CD.



O usuário não consegue achar um determinado arquivo com extensão .EXE. O técnico pede para que ele execute o seguinte comando: DIR *.EXE. O usuário então responde:

- A mensagem que aparece na tela ‚ "Comando ou nome de arquivo inválido".

- Ok, tente digitar na linha de comando DIR *.bat.

- Não funcionou, vejo a mesma mensagem.

- Vamos fazer outra tentativa; digite DIR *.*

E nada...Após 15 minutos ao telefone, o usuário pergunta ao técnico:

- Será que estou digitando certo? Você me pediu para escrever ASTERISCO ou ASTERÍSTICO?

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